9 de outubro de 2011

Conhecer alguém só pelo “conteúdo”.

Acho que já falamos sobre esse lance de aparência, beleza e afins.

Ultimamente tenho visto várias postagens e textos referentes a aparências. Sendo que a grande parte deles falando que a aparência não importa, e que algumas coisas não são reparadas ou se tornam partes importantes de um todo.

É meio improvável se aproximar de uma pessoa sem que a aparência dela te atraia, não a pessoa como um conjunto inteiro; às vezes são pequenos detalhes que são + que suficientes para atrair a atenção. Seja um olhar, um sorriso, um perfume e algumas vezes a aparência pessoal da pessoa.

Não esquecendo de lembrar os relacionamentos que começam online, boa parte com alguns leves toques de mentiras. Uma foto editada, ou alguma imagem de outra pessoa no lugar. Se seguirmos essa linha de pensamento; com certeza podemos deixar o quesito aparência totalmente de fora.

Agora, colocando entre regras e padrões normais. É meio que complicado se aproximar de alguém só pelo caráter dela ou pela inteligência. Já que para se ter acesso    a essas características, temos que primeiro conhecer a pessoa e pelo menos ter conseguido algum contato mais próximo e pessoal.

Olhando dessa maneira, esse lance de se interessar pelo outro só pelo “conteúdo” e falar que a “embalagem” não conta é um mero exagero. Até porque olhando como produto, normalmente se escolhe pela embalagem/marca, já que temos vários outros produtos iguais.

Poderíamos gastar mais algumas linhas falando melhor sobre esse assunto, mas é bem melhor deixar esse pensamento em aberto. Principalmente no quesito: No primeiro contato com certeza a aparência faz TODA a diferença; com o passar dos encontros e do tempo ela é colocada em segundo plano (isso se a outra pessoa for alguém realmente interessante, senão mal passa do primeiro encontro).

PS: Dessa maneira que estão pensando, escolhendo e agindo; daqui algum tempo vamos começar a conversa com outra pessoa perguntando qual o Q.I delas.

2 comentários:

Anônimo disse...

É inevitável reparar na beleza. Mas quando começa a se conhecer a pessoa, sendo ela alguém interessante, a beleza vai ficando em segundo plano, assim como você disse.
Mas o mais instigante é que as vezes você se aproxima de alguém por "obrigação" (um trabalho a ser feito, uma pesquisa,amigos em comum alguma imposição, etc) e você vai percebendo que a pessoa é legal, vc começa a gostar dela e se interessar por ela. Esse fato não é tão comum, mas tbm não é tão raro. E é uma forma engraçada de se relacionar. Eu já tive relacionamentos assim. E conheço algumas pessoas que tbm tiveram e têm relacionamentos assim. Algumas namoros inclusive!
Enfim, para toda regra existe sua exceção! O que vale é ser feliz e curtir a vida!


Gostei do seu jeito de escrever, você escreve muito bem. Penso que se você escrevesse mais, seria melhor. O post acaba muito rápido, fica um gostinho de "quero mais".

Bomfim disse...

Obrigado pelos elogios.
Eu coloquei esse texto como um acrescimo de um dos textos escritos anteriormente.

Sobre escrever +; acabei por escolher resumir o máximo possivel. Já com a intenção de deixar o beneficio da "dúvida".