23 de dezembro de 2010

Escrevendo, pensando...

Esse começo de noite, tá bem diferente dos outros da semana. Tinha séculos que não parava pra ouvir Cálix, que uma das minhas bandas nacionais preferidas. Pensei em falar sobre romanticismo, mas nem sei ao certo se seria muito válido; então enquanto penso em algo pra escrever, ou escolho um texto já escrito; coloco algo totalmente sem noção que eu escrevi. Uma amiga minha pediu uma poesia romântica, pra apresentar como trabalho de final de ano, nem sei se ela tirou uma nota boa, mas tá ai o resultado final:


Em uma madrugada fria,
De uma terça feira, silenciosa...
Sem o brilho da Lua,
Me pego pensando em quanto tudo seria diferente.

Penso nos sentimentos, momentos;
Sinto falta de algo que nunca tive,
Mas que poderia ter tido.

Os rostos não lembram o seu,
As presenças não me confortam,
Nem os sentimentos me aquecem.
Está frio, mas não aqui fora...

Parece que o inverno vem chegando,
Não penso em tristeza, nem solidão,
Penso somente no que podia ser diferente.

É apenas outra madrugada,
Apenas outra terça silenciosa,
Apenas outro eclipse,
E somente mais um pensamento...

Nenhum comentário: