14 de junho de 2011

Como uma data faz tanta diferença?

Vemos quanto as pessoas mudam em datas especificas... Não só as pessoas mas todo o ambiente em si, as decorações ficam diferentes, culinária, roupas e com isso muito do que pensamos e queremos começa a mudar também.

Não sei se é em uma tentativa de nos encaixarmos no comum, ou no fato de aproveitarmos a oportunidade de colocar para fora muito do que queremos e pensamos.

Quando chegamos perto do natal, é fácil ver o clima pacifico fazer parte do dia-a-dia das pessoas. A mesma coisa acontece quando é carnaval, ano novo... E em alguns casos o Dia dos Namorados.
Dia pelo qual acabamos de passar. E o qual seria interessante gastar algumas linhas sobre esse assunto.
O Dia dos namorados, uma data para alguns a mais feliz do ano, para outros a data mais deprê de todos os tempos, e para muitos apenas outra data no ano. O comércio lucra bastante com toda essa paixão. Não se esquecendo de comentar que as derivações do romance estão entre os comércios mais rentáveis de todo o mundo.

Mas além de todos os presentes, das datas em si. Não podemos esquecer do que esse dia representa. Pros namorados é um dia para comemorar a companhia de quem gostamos, e para os solteiros? O que comemorar? O fato de estar só e poder ser feliz com isso? Ou simplesmente por alguém estar comemorando esse dia com alguém que você gostaria de estar?

Talvez se alguns dessem menos importância às datas e mais importância aos motivos das comemorações; com certeza poderíamos ter comemorações melhores. E alguns não estariam tão pra baixo depois de um dia como esses.

Idéia do texto enviado pela Amanda M.; que não quer que o twitter e nem o email sejam divulgados

Nenhum comentário: