15 de junho de 2011

E quando o não. Realmente quer dizer Não?

Muito se ouve falar sobre isso. Que algumas pessoas dizem não, na esperança que você insista mais um pouco; ou aquela negação que foi feita era pra ser interpretada totalmente ao contrário.

Mas quando nenhuma das opções anteriores é válida. O que acontece? Ou melhor, o que fazer?

Não é fácil pra ninguém receber um espere, ou no pior dos momentos receber um Não. Isso com certeza acontece com todos, em algum momento da vida você acabará por ouvir essa palavra (em alguns contextos não muito bons).

É difícil interpretar todo o mistério que pode envolver essa palavra, desde o contexto, momento, a pessoa que pronuncia; até outros fatores que não foram possíveis pensar no momento. Mas além de tudo, como conseguir entender o que tudo isso quer dizer para você?

Seria uma porta fechada? Uma chamada de atenção? Um aviso? Ou simplesmente um sinal que você deve recomeçar?

Muitas dessas perguntas poderia ser facilmente respondida, com apenas alguns pensamentos. Ou melhor; uma análise de pensamento.

EX: Será que você fez a pergunta no momento certo? Ou no local correto?

Esse é um assunto muito detalhado pra pensar, mas apenas o fato de saber que é algo que você pode esperar acontecer; é sempre bom estar preparado.

PS: Não tem muito em comum com os textos que já foram escritos. O assunto é legal, então não custa nada gastar algumas linhas com ele.

Nenhum comentário: