29 de setembro de 2011

Elas estão mesmo tomando o controle?

Quantas vezes já ouvimos ou lemos sobre alguma quase história de romance? Do tipo que normalmente as mulheres contam no seu momento de desespero e solidão.

Aquelas histórias, as quais elas são trocadas, traídas, e que os homens são colocados como uma parte da escória. Ou melhor, toda a culpa de tudo que deu errado no relacionamento é refletido em escolhas dele.

E quando essa mesma história acontece com uma pessoa do sexo oposto? Talvez essa seja outra das histórias que preferimos não contar. Pois não é nada bonito e nem vantajoso ser taxado como corno, ou que a mulher aprontou tudo o que quis e ainda acabamos por sobrar.

Não é uma questão de machismo, e sim de uma sequencia de acontecimentos e ações.

Quase sempre ouve-se mulheres reclamando de Tudo que podem e não podem. Seja de alguém que esquece os aniversários, presentes; ou até daquele homem que não aparece o suficiente. Ou simplesmente encontramos algum bilhete ou recado cheio de reclamações ou de versões de acontecimentos as quais apenas um lado é culpado.

Só que em quantas várias das vezes vemos o contrário acontecer? Talvez aquela versão da história que uma amiga te contou, seja totalmente o contrário. E ela que possa ter feito todos aqueles detalhes estranhos.

Toda a sociedade fala que as mulheres estão tomando boa parte do controle, e talvez tudo aquilo que consideramos uma regra para nós, possa acabar soando/sendo muito diferente de tudo aquilo que antes consideramos normal.

Nenhum comentário: