26 de janeiro de 2011

Ás vezes não estamos afim de Vocês.

Como algumas vezes, vocês não estão afim de nós... Mesmo com a demonstração de todos os “sinais”, é algo muito complicado pra falar. Dizem que nós homens muitas vezes confundimos a amizade com a vontade; que confundimos o sentimento de amigo. E que tudo não passava de uma brincadeira de amigos.

E quando essa situação se inverte?
Quando o simples “Bom dia” se torna algo bem maior?
Ou o simples fato de tratar alguém bem, já é interpretado como segundas intenções?

Algumas coisas são bastante complicadas para explicar e justificar. Como explicar a uma amiga sua, que aquele abraço dado em um momento de tristeza, não expressou nada sexual? Como explicara para aquela garota que você elogia, que os elogios são realmente sinceros, e que não vamos passar disso? Sem contar que as vezes isso piora, quando o elogio não é nada sincero, mas você simplesmente a elogiou por ser sua amiga (em um momento totalmente infeliz, já que com certeza o que rola é totalmente o contrário do que foi demonstrado).
Em algumas vezes é muito complicado separar a amizade das segundas intenções; não sei se a desculpa: “Somos muito amigos, não podemos ficar para estragar a amizade” é totalmente válida; mas com certeza temos algumas situações que realmente se encaixam: “Você é muito linda, e seu namorado é ciumento”, “Você é muito feia, mas é gente boa” e coisas do tipo.

Não to querendo dizer que essa regra seja válida para TODAS, mas sim que é algo que acontece com todos... Seja com homens, mulheres, crianças, velhos e por ai vai...

Também não poderia deixar de citar, que às vezes simplesmente não rola atração nenhuma, seja por intelecto, seja por outros motivos que eu não tenho a mínima ideia de como funcionam.
Será que existe uma maneira clara, simples e sem mágoas de se explicar isso?

Ou será que toda relação amigável (entre pessoas de sexo diferentes), sempre será subjugada a essa questão?



Um comentário:

Apaixonados disse...

Concordo com a Ariane. Há casos e casos, mas depende muito das pessoas envolvidas.

Gostei do seu blog! =D