26 de janeiro de 2011

Cidade Paraiso

Pensamento dos ultimos dias:

Take me down to the paradise city (Leve-me de volta pra cidade paraíso)

Where the grass is green and the girls are pretty (Onde a grama é verde e as garotas são lindas)
Take me home (oh, won't you please take me home?) (Me leve pra casa (Oh, você não poderia por favor me levar pra casa?)
Paradise city - Guns n' Roses

A tão falada Cidade Paraiso, um sonho de quase todos. Ouvimos falar sempre que muitos procuram o seu lugar ao sol, outros procuram por um lugar de paz, enquanto muitos querem apenas um lugar na “cidade paraíso”.

Será que esse é realmente um desejo de todos? E esse lugar realmente existe? Ou será apenas uma indicação do “paraíso” pós-morte? Ou como dizem: Céu, também conhecido como paraíso.
Deixando esse pensamento de lado, vamos partir pra uma ideia mais próxima e concreta.
Para alguns esse paraíso está nas realizações pessoais ou profissionais: criar uma família, obter uma ótima casa, casar, ter filhos e várias coisas ligadas a isso.

Mas será que tem algo além disso? Depois de conseguir realizar todos esses sonhos e vontades, já teremos obtido o nosso paraíso? Vamos ter nossa parcela de descanso, ou será que além de tudo ainda existe um “Bônus”?

Ou simplesmente, diferentemente dos sonhos e realizações pessoais; será que existe algum lugar aonde realmente a grama é verde e as garotas são lindas? (com certeza se existir esse lugar fica bem longe de Brasília).

Mas o fato é, será que a alegria, o paraíso... E as coisas boas e lindas da vida estão tão distantes assim de nós?
Toda alegria da nossa vida é manifestada somente através dessas conquistas?

PS: Eu ainda prefiro acreditar, que existe um lugar lindão, com grama verde, praias limpas, garotas lindas e cerveja de primeira qualidade.

2 comentários:

Ariane disse...

Deixa eu entender, vc tá dizendo que não tem gurias bonitas aqui e nem grama verde ? =@
Mas voltando, acho que as pessoas tendem muito a idealizar coisas impossíveis e inatingíveis...
Mas apenas pelo prazer de sonhar. Já parou pra notar que somos assim: queremos um uno, quando conseguimos, queremos um celta, quando conseguimos, queremos um palio, depois um Stilo, um Civic e por aí vai(Acho que minha escala ficou ok! haha)? O que quero dizer é que sempre queremos algo, e depois que conseguimos, queremos outra coisa. E acho que isso não vai mudar.Sempre traçamos um objetivo, e ao conseguir traçamos um novo, maior e conseqüentemente mais difícil (ou quem sabe pode ser fácil, mas inalcançável?)Em relação a grama verde e -no meu caso- homens bonitos, acredito ser apenas perspectiva, afinal, a beleza não está nos olhos de quem vê ?

PS: Eu adoro essa música! :]
Beijo Bomfim =*

Apaixonados disse...

Acredito que isso tudo seja resultado de N fatores. Da modificação da cultura, o momento "sem-censura" das mídias, a priorização por outros aspectos na sua vida como o profissional ou o prazer, a generalização de muitas pessoas que dizem "Homem/mulher nenhum presta" e ao costume de muitos de preferir a estável vida atual do que topar se arriscar com alguém que aparentemente é meia boca.
Para mim, é a some de tudo isso.

Aé, bom texto, parabéns!
Thai