2 de fevereiro de 2011

Porque ainda existe tanta gente mal comida no mundo?

Essa é uma questão tão simples, mas que eu ainda não consegui uma resposta concreta; analisando a pergunta de um modo impessoal, sem querer me dirigir a um certo público.
Hoje em dia com a grande vulgarização da paixão, do sexo e do amor; tudo ficou bem mais fácil, e tudo bem mais ridículo também. É muito comum ver meninas de 12/13 anos já em festas, ficando com garotos mais velhos, ou em alguns casos até mesmo na fase pós-virgem, ou até grávidas. Será que isso se dá graças ao fácil acesso de tudo? A culpa é delas ou nossa? Ou de nós todos?

Logo após fazermos uma análise global de como a sexualidade se tornou popular, podemos focar melhor no verdadeiro objeto do texto. Ao mesmo tempo muitas coisas estão mudando, as pessoas se tornam mais seletivas, aprendem a viver mais das aparências (não que isso seja algo completamente ruim), e ao mesmo tempo mais “difíceis”.

Ao sentar com algumas pessoas e perguntar como anda a vida amorosa de alguns, as respostas são quase sempre comuns, os únicos que tem uma vida nesse quesito de certo modo equilibrada são os que estão em um compromisso sério; enquanto o resto estão bem mal comidos.
É algo que está a certo ponto de se tornar normal, vermos garotas bem resolvidas, bonitas estando sexualmente inativas, não sei se é por falta de interesse, ou se é por medo de sair com alguém de má qualidade. Como também encontramos alguns rapazes, que são bem resolvidos, e estão na mesma condição do que as garotas. Isso é culpa de quem?

Podemos pensar que a culpa é das garotas, que cada dia se tornam mais egocêntricas, ou que estão pedindo algo que nem todos podem oferecer (compromisso). Ou a culpa é de nós homens? Que não sabemos o que fazer, e nem como se portar. Ou pior, não sabemos como dar prazer a nossa companheira?

Por mais que você pergunte, se a pessoa prefere ser mal comida ou não comida, com certeza 90% das respostas é escolher continuar na inatividade sexual do que simplesmente sair com alguém meio termo que com certeza não vai suprir minhas expectativas.

Finalizo com o seguinte questionamento, a culpa disso tudo é de quem? Já que vemos a sexualidade tão aberta nesses últimos dias, temos mais preferências e liberdade. E por que ainda temos tantas pessoas nessas condições?

Um comentário:

Nathália Alves Pires disse...

A idéia de sexualidade antigamente era uma coisa que muitos tinham vergonha de falar. Hoje em dia considero uma catástrofe, pois não só se perdeu a vergonha de falar como a vergonha de fazer. Não que fazer seja algo horrível, mas o modo como as pessoas agem hoje em cima disso é que é o problema. A culpa nada mais é de uma sociedade ingênua em pleno século XXI que se deixa levar por ídolos fúteis, músicas podres e pessoas imorais. Os que preferem não ser comidos a serem mau comidos, creio eu, que são os que buscam os valores de um tempo não muito antigo, que dar valor a si mesmo e ao parceiro querendo ser valorizado também. Já os que preferem ser mau comidos a serem não comidos, se encaixam na parte de que a sociedade é suja e sem por que.