13 de julho de 2011

As diferentes nos inspiram mais.

Nos ultimos dias, parece que aquilo que era diferente a todos se tornou completamente normal.
Não só em palavras, relacionamentos, escolhas, diferenças e opções. Mas em um todo.  Já não é simplesmente divertido ou interessante ser normal. Tudo se torna mais chato, como um reflexo do tédio que a socidade começa a ser. Agora deixando a parte filosófica de lado, vamos ao que realmente nos interessa.

Antes aquela pessoa chamativa, aquela que se diferenciava de um todo era tratada com uma grande indiferença. Era vista pela socidade como um impecilho, uma diferença que faz mal. Só que com as mudanças que acompanhamos, vimos essa troca de papéis. Aquilo que era incomum para muitos, se torna comum nos ultimos dias. Não nos interessamos mais por aquelas pessoas que seguem um fluxo comum, como alguns dos vários relacionamentos não funcionam da mesma maneira que funcionavam 5/10 anos atrás.

Não esquecendo de acrescentar que algumas atitudes, escolhas, coisas e referencias nunca mudam. Mas são tratadas, usadas e vistas por várias de um modo completamente diferente. Talvez ao se enviar um buquê de flores para uma garota, seguir algumas regras do antigo e bom cavalheirismo; não seja tão bem aceita por várias pessoas.

Além de todos esses aspectos, não podemos esquecer de pensar na beleza. Algo que é extremamente comentado, e contado. E vir falar que beleza não conta é uma afirmação totalmente vazia. Mas deixo pra falar melhor sobre isso em outro texto.
Vários dos detalhes ligados a isso que eram bastante contados, hoje já não são mais tão importantes. Talvez aquela garota que para muitos (alguns anos atrás)  não era o melhor exemplo de beleza; hoje pode ser considerada extremamente linda. Graças aos novos padrões. Do mesmo modo que algumas que eram consideradas lindas, não são o melhor exemplo a ser seguido.

Muito se ouve falar que o normal entedia as pessoas. Mas o que será que temos como normal? O que nos ditam hoje e mudam daqui 5 anos? Ou será que é bem além disso?

Nenhum comentário: