21 de julho de 2011

A frase "Não se apaixone por mim" e seus efeitos contrários.

Entender o real sentido que essa frase tem, é algo extremamente complicado. Vai depender de quem fala, e quando é falada. Talvez possa ser uma forma indireta de falar: “eu acho você legal, mas ficaremos só dessa vez”, ou “gostei de você, e vou me fazer de difícil”. Mas como descobrir o que o outro realmente pensa, ou alguma forma de saber o que ela pode realmente dizer.

Quem nunca ouviu alguém falar essa frase, antes de sair com a pessoa, ou simplesmente durante um relacionamento informal?

Algumas vezes essa frase é mal colocada, como também vemos o efeito contrário dela acontecer.  Logo de inicio nos é apresentado uma pessoa que não tem vontade de se aproximar de alguém, ou de criar algum vinculo passional. 

Engraçado é ao ver que ao se desenvolver todo o relacionamento, aquela pessoa que tentava se manter afastada, e não demonstrar nenhum indicio de sentimentos, ou de uma pequena paixão, começa a mostrar-se totalmente diferente do que era no começo. Ao ponto em ela se apaixonar, e não ter o retorno esperado.

Só que algumas vezes isso sai bem diferente do esperado, talvez a outra pessoa queira e se esforce para que você acabe por criar vínculos por ela, e num momento sem muito entendimento ou explicação; acaba por mudar tudo, e tentar demonstrar que talvez ela estivesse enganada. E que se apaixonar por ela poderia ser um erro.

Como entender essas 2 questões? Será que isso é culpa dele? Culpa nossa? Ou que existe algo que não reparamos nessas situações?

Dizem que uma palavra pode mudar o destino de toda uma nação, imagine o quanto uma palavra pode mudar uma relação. Talvez aquilo que você disse, ou apenas esqueceu-se de dizer, possa fazer toda a diferença.

Texto indicado via Twitter, pela Yara de Brasília.

Nenhum comentário: