5 de julho de 2011

Sozinho? Boa Parte dessa culpa é sua!

Vários já pensaram várias vezes o que acontece de errado por estar sozinho, ou por achar que ninguém gosta de você ou se interessa pela sua pessoa.

Boa parte dessa culpa vem de você, não falo somente da aparência; mas sim do comportamento em si, de como você trata quem está próximo a você. Talvez aquele bom dia, um elogio, um telefonema; poderia fazer toda diferença entre ter alguém como sua amiga ou simplesmente ter um ótimo relacionamento com alguém que você poderia adorar.

Além disso, também podemos relembrar de um outro tipo de pessoas, aquelas que sempre reclamam de terem sido traídas, trocadas, ou de alguém não ter feito o melhor por elas. Complicado mesmo é entender que algumas dessas escolhas, acontecem como espelhos das suas escolhas. 

Já que não adianta pedir para se ter uma pessoa atenciosa, carinhosa e apaixonante se você não tem nenhuma dessas condições. Como também não adianta impor ao seu próximo uma mudança repentina, querendo que o mesmo funcione da mesma maneira que você. Lembrando que para um relacionamento entre dois funcionar de maneira interessante, o outro tem que ser “pelo menos” seu amigo. E por isso, temos que aprender a respeitar as diferenças entre um e outro.

Agora, se você é educado, encontrou alguém até legal, não possui nenhuma das qualidades negativas indicadas anteriormente; e ainda se encontra “sozinho”. Podemos diretamente pensar em 2 outras alternativas:

1ª: Você é solteiro por que quer, prefere aproveitar o momento sozinho.
2ª: Ou você está escolhendo alguém que não tem interesse algum em você, é quase a mesma coisa de tentar transformar alguém que te odeia, e um amigo do peito. Com certeza não vai funcionar perfeitamente. Sempre vai ficar um espaço de indiferença entre os 2.

Mas de qualquer modo, tudo o que foi dito são ações, pensamentos que se baseiam em escolhas que qualquer um deve fazer ou já deve ter feito. Já que não adianta você pedir o máximo de alguém que não está disposto a nem lhe oferecer o mínimo.