2 de julho de 2011

Diferença entre traição... existe?

Traição: sf (lat traditione) 1 Ato ou efeito de trair. 2 Quebra de fidelidade prometida e empenhada; aleivosia, intriga, perfídia. 3 Dir Crime do indivíduo que, num estado de guerra entre potências, atenta intencionalmente contra a segurança externa da nação. 4 Infidelidade no amor. 5 Surpresa inesperada; emboscada. (de acordo com o dicionário Michaelis)

Quem nunca ouviu falar que: “homem pra trair só precisa de uma mulher, e a mulher pra trair precisa de sentimentos”?

Acho que essa regra ainda funciona bem pra algumas pessoas, mas hoje em dia muito mudou. É muito comum vendo mulheres saírem com garotos pelo próprio prazer sem necessidade de sentimento algum (isso em um primeiro momento).

Ao se sair com alguém, ou manter relações com outra pessoa ao se estar compromissado, é considerado traição. Mas será que somente uma saída casual, somente o prazer carnal devia ser considerado como tal?

Já que muitas pessoas conseguem sair com alguém sem compromisso algum, apenas por vontades do corpo, um prazer momentâneo. Sem interferência nos compromissos e relações diárias.  O que simplifica muitas coisas.

Mas a partir do momento que as relações “amorosas” começam a interferir a vida pessoal, é onde o real grande problema começa. Porque se interfere na vida pessoal da pessoa, com o tempo poderá atrapalhar muitas outras coisas envolvidas.

No final dessas comparações, será que é possível tratar uma linha diferenciando traição de diversão? Ou alguma diferença entre os tipos de traição?

Nenhum comentário: